Dicas de serviço

Sejam todos bem vindos!

Esta seção tem como objetivo ajudar a todos com dicas de serviço para os produtos comercializados aqui no blog.

Uma coisa é certa , a variedade de bases para servir antepastos e manteiga aromatizada, caso opte por utilizá-los como canapés, são fundamentais. Portanto, se for optar por pães frescos  ou torrados, varie entre pães italianos , preto tipo centeio alemão, chegando a ciabatta e às baguetes.

Pode-se optar também por grissinis  ou mesmo palito de massa folhada ambos com parmesão.

São bem simples de fazer em casa mesmo. Quer ver?

Optou pelos grissinis? Então providencie 100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente. se ela ainda estiver um pouco dura  coloque no microondas por uns 30 segundos. Junte 200g de queijo grana padano ou parmesão ralado fino e misture bem. Acrescente 200 g de farinha de trigo e sal a gosto. Pode adicionar alecrim ou páprica doce. Deixe a massa esfriar por uma meia hora e depois abra com um rolo com 0,5 cm de espessura. Asse em forno médio até ficarem dourados e crocantes.

Já os palitos de massa folhada, é mais simples ainda.  Pegue um pacote de massa folhada congelada. Descongele. Abra a massa e pincele as superfícies com um misturinha  feita com 02 gemas, 1 colher de sopa de água e uma pitada de sal. Leve para gelar por uns 10 minutos. Pré aqueça o forno ( 200ºC ). Retire a massa da geladeira e corte em tiras que podem ser 0,5 cm x 0,20 cm e enrole girando no próprio eixo de forma vertical. Asse em forno a 200ºC até ficarem crocantes. Ambas as receitas podem ser guardadas em frascos fechados longe da umidade. Estas receitas são da chef Marina Hernandez, já testei e fiz várias vezes!

Além da base pães, grissinis e palitos, os antepastos também podem ser servidos , em temperatura ambiente, sobre as massas. Com certeza agradarão a todos.

 

 

 

Anúncios

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: