Estou impressionada com o frescor

Sejam todos bem vindos!

Estou impressionada com o frescor ! Não me canso de dizer. A experiência de comprar os ingredientes para preparação dos meus produtos, diretamente do produtor da zona rural de Porto Alegre só tem me impressionado positivamente, a cada nova aquisição.

Todos que consomem produtos orgânicos já sabem que o sabor é muito mais marcante e pronunciado quando comparados aqueles longe desta classificação. Agora o que tem me chamado a atenção, embora pareça muito óbvio, é a durabilidade dos vegetais depois de colhidos.

Já cansei de comprar temperos e verduras, chegar em casa e higienizar, secar e condicionar na geladeira, e pouco tempo depois já ter sinais de mudança de coloração e apodrecimento.

Só fica a certeza que estou no caminho certo , quando optei por trabalhar com esta seleção minuciosa de ingredientes seguindo sempre o calendário de colheita, mesmo que seja mais trabalhoso.

Em uma visita ao Sítio Santa Clara, propriedade dentro do roteiro dos Caminhos Rurais  a  Jaqueline, adorável anfitriã, comentou comigo que os visitantes chegavam lá e pediam por uma série de tipos de compotas e doces que não estavam na época. Quando a proprietária dizia que só havia os confeccionados com os produtos da estação, as pessoas saiam frustradas reclamando da pouca variedade.  Uma pena, pois esta escolha privilegia o sabor e o frescor dos produtos, oferecendo o que se tem de melhor.

E assim vou eu, descobrindo pessoas e lugares maravilhosos para poder oferecer aqui o que temos de melhor!

Abraços!

Verônica Di Benedetti

 

 

 

Deixe um comentário

WordPress.com.

Acima ↑

