A saga dos vegetais

 

Sejam bem vindos!!

Hoje tirei um tempo para conhecer melhor, o que a área rural de Porto Alegre tem a nos oferecer  em termos de hortaliças, legumes e verduras orgânicas vendidas diretamente dos produtores de pequeno porte.

Indicada por uma amiga, a Simone,  cheguei a propriedade da Dona Jurema, localizada na Estrada Aracaju, Bairro Vila Nova, que de porteiras abertas, nos recebeu para mostrar os produtos ofertados nesta estação. Ali encontramos os mais variados tipos de alface, temperos,  couve flor, couve manteiga, couve verde, espinafre, aipim, moranga, cebola, brócolis, banana, laranja, beterraba, batata branca e uma curiosa batata chamada cará. Todos lindos e viçosos.

A zona rural de Porto Alegre, localizada na zona sul da cidade, tem muito a oferecer. Quem se interessar em fazer um agradável passeio e ainda aproveitar para ir à feira, fica aqui a dica. Visite o site Caminhos Rurais e conheça toda a programação deste roteiro de turismo rural.

Esta semana vamos colocar a mão na massa e produzir manteigas aromatizadas com ervas e limão, molho pesto, bolachas amanteigadas decoradas e artigos de chocolate para presentear nossa cara metade.

Abraços e até o próximo post.

Verônica Di Benedetti

 

 

 

3 comentários em “A saga dos vegetais

Adicione o seu

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑